ProfiCiência - informação sobre profissões em ciência Conheça as carreiras científicas


Há mais de 30 anos o Instituto Ciência Hoje atua na divulgação da ciência nacional e na promoção da educação científica em nosso país. Mas ainda há muito a ser feito. Por isso, o ICH decidiu pedir ajuda aos seus parceiros de todas as horas, os leitores de todo o Brasil. A nova campanha 'Amigo da Ciência' convida cada um de vocês a entrar junto com a gente nessa missão. Pense bem: se cada um doar uma (ou duas, ou três...) assinaturas da revista Ciência Hoje ou da revista Ciência Hoje das Crianças (ou de ambas!) a uma escola, quantos jovens poderemos atingir? E quantos futuros será possível influenciar?

Gostou da ideia? Pois é muito simples fazer parte dessa iniciativa. Basta entrar em contato com a Ciência Hoje, preencher um rápido formulário e fazer a assinatura das revistas (com a opção de incluir também a coleção Ciência Hoje na Escola e outros livros do ICH). Você pode escolher a escola a ser beneficiada ou deixar a indicação conosco. Seu nome - ou da empresa ou instituição que você representa - integrará a rede de colaboradores 'Amigo da Ciência'; a escola receberá uma carta com a informação do seu apoio.


Com essa contribuição, cada um dos leitores tem a oportunidade de apresentar para muitos alunos e professores um conteúdo de qualidade, que poderá complementar a sua educação científica e apoiar o desenvolvimento de projetos acerca dos mais diversos temas. 

Essa iniciativa reflete um entendimento de que as escolas brasileiras necessitam mais do que investimento público, mas também do apoio da sociedade civil, para se reinventar e dar conta da formação de cidadãos conscientes e de novos profissionais em todas as áreas, incluindo a ciência. O Instituto Ciência Hoje tem procurado fazer sua parte, em especial por meio do Programa Ciência Hoje de Apoio à Educação, uma iniciativa que já atendeu cerca de 600 mil crianças ao longo dos últimos 12 anos. Agora, com a campanha 'Amigo da Ciência' e com a ajuda de nossa fiel comunidade de leitores, queremos ir ainda mais longe. Entre nessa campanha com a gente!

Como participar: 

Para formalizar sua doação, ligue para a central de atendimento, no telefone 0800-7278999, ou envie um e-mail para o endereço cientista.escola@cienciahoje.org.br, com o título 'Amigo da Ciência'. Participe você também dessa rede! 


(Equipe Ciência Hoje Online, 04/12/2014)