ProfiCiência - informação sobre profissões em ciência Conheça as carreiras científicas
A TV Escola é finalista em duas categorias da 4º Edição do Prêmios TAL, com as produções: a série infantil Fabulosas Coleções do Seu Gonçalo. E o melhor é que até dia 24 de julho, as pessoas podem votar pelo Facebook para eleger a produção campeã. Acesse o site https://goo.gl/2lmFIE para obter mais informações.
 
Fabulosas tem TUDO a ver com matemática e é voltado para o aprendizado de crianças!
 
A produção Fabulosas Coleções de Seu Gonçalo está concorrendo ao prêmio de melhor série infantil. Seu Gonçalo, o dono de uma valiosa coleção de objetos antigos, desaparece misteriosamente em uma noite de tempestade. Vica, a filha do colecionador, em busca do pai, acaba sugada para dentro do baú de coleções. Lá descobre um mundo mágico e caótico onde os objetos têm vida e são dominados por Lock, o cadeado que aprisionou Gonçalo. Agora, o Fado Madrinho de Vica deve resgatar sua protegida e precisará da ajuda de Bel e WJr para seguir na aventura. Eles deverão ser valentes, ter muito espírito de equipe e raciocínio matemático para cumprir a missão e encontrar uma passagem de volta para casa.
 
Já deu vontade de assistir, né? Então, entre no nosso site para conhecer melhor a TV Escola: http://tvescola.mec.gov.br/

Temos mais de 20 anos no ar. Sua principal função é produzir e distribuir conteúdos educativos digitais para os mais de 50 milhões de alunos e dois milhões de professores da rede pública de ensino brasileira, além de mobilizar e formar a comunidade escolar para o uso desses mesmos conteúdos. A TV Escola funciona como uma multiplataforma de comunicação exibida de forma aberta pelas antenas parabólicas em todo país, sendo 48 mil instaladas em escolas, além de ser carregada no pacote básico das principais TVs por assinatura operantes no Brasil, totalizando 18 milhões de assinantes. Em novembro de 2015, o canal passou a ser emitido pelo sistema de TV Digital Aberta nas praças de Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. Assim, o canal também está disponível a todos aqueles interessados em aprender. Usuários de smartsphones e tablets podem acessar a TV Escola a qualquer hora e em qualquer lugar pelos seus aplicativos para IOS e Android e assistir em tempo real a programação linear, ou eleger por vídeo sob demanda, o programa de sua preferência em seu portal na internet. São mais de 50 mil usuários cadastrados, uma média de 130 mil visitas/mês e cerca de 2.300 títulos disponíveis para visualização.