ProfiCiência - informação sobre profissões em ciência Conheça as carreiras científicas
Dos dias 14 de junho a 27 de agosto, a Casa da Ciência, espaço de educação não formal da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), apresenta a mostra: "Aedes: que mosquito é esse?". A exposição conta, de forma lúdica e divertida, algumas curiosidades da vida do vetor da dengue, zika, chicungunya e febre amarela: o Aedes aegypti.

O evento é gratuito e aberto ao público de todas as idades. Na mostra, será possível conhecer de perto o corpo do mosquito, através de uma escultura gigante. Há também observação das fases do ciclo de vida do inseto, por meio de lupas, e um par de óculos que levará os visitantes a uma viagem pelos criadouros do mosquito. A programação prevê ainda cineclube, oficinas para visitantes e professores, atividades surpresa, além do talk show Ver Ciência Aedes: Combater ou controlar?, que inclui sessões de vídeos e debates com especialistas, todos mediados por Sérgio Brandão e José Renato Monteiro, do Ver Ciência - Mostra Internacional de Ciência (http://www.verciencia.com.br/).

A Casa da Ciência fica aberta de terça a sexta, das 9h às 20h, e sábados, domingos e feriados, das 10h às 20h. O agendamento de escolas e de grupos deve ser feito por meio do telefone (21) 3938-5444 ou em escolas@casadaciencia.ufrj.br. A Casa da Ciência fica na Rua Lauro Müller, 3, Botafogo-RJ. Mais informações em www.casadaciencia.ufrj.br.