Meninas na ciência

A Ciência precisa das mulheres

Como 50% da humanidade são mulheres e os países desenvolvidos estão tendo suas populações diminuídas, porque estão ocorrendo menos nascimentos, há um grande movimento buscando ampliar a participação das mulheres nas diversas áreas da ciência e tecnologia. Leia mais…

Contra os preconceitos

Preconceitos do tipo “física não é área para mulheres” ou “ciência e tecnologia são coisas de homem” são extremamente prejudiciais ao desenvolvimento das mulheres nas ciências, porque expectativas baixas levam a maus resultados. Leia mais…

O desafio da Física

Embora hoje existam mais mulheres do que homens nas universidades brasileiras, nas faculdades de Física a proporção de alunas é de apenas 20%, assim como o número de professores mulheres. Leia mais

Participam, mas não decidem

Embora o número de mulheres nas universidades venha aumentando muito, será que as opiniões, valores, necessidades e aportes femininos estão representados e incluídos nos debates atuais sobre o desenvolvimento científico e tecnológico? Leia mais…

 

Presença na História

Numa enciclopédia com mais de mil cientistas só aparecem três mulheres. Será que outras mulheres participaram do desenvolvimento da C&T? Sim, elas existiram e participaram. Porque não as conhecemos? Leia mais…

 

Propostas!

Estabelecer relações entre a Ciência e as atividades cotidianas da pessoa ajuda muito na compreensão dos conteúdos e aumenta o interesse. Leia mais

 

Depoimentos

Paula Murgel Veloso

A matemática e professora da UFF fala sobre sua pesquisa que aprofunda conhecimentos para o avanço da matemática contemporânea.

 

Lucimara Pires Martins

A astrônoma da UNICSUL pesquisa galáxias e estrelas em seu laboratório, para descontrair ela pratica dança espanhola e adora jogos de tabuleiros.

 

L'Oréal - Para Mulheres na Ciência

 

Rolar para cima